Fica a dica

5 destinos brasileiros para viajar com crianças pequenas

Escrito por Mammybelt

Toda criança pequena demanda cuidados e atenção da família. Afinal, os filhos precisam estar em lugares que transmitam segurança e conforto. Além do mais, quando viajamos, a ideia é descansar e não voltar mais exaustos do que no início do programa. Por esses motivos, muitos pais evitam passear com a garotada em ambientes distantes de casa. A boa notícia é que é possível viajar com os pequenos sem prejudicar seu bem-estar e da família.

Com o objetivo de ajudar você a escolher o melhor destino para levar sua criança, preparamos este post. Aqui, você acompanha os principais lugares e os motivos de serem as opções adequadas para viajar. Veja!

1. Beto Carrero World

Começamos a nossa lista com um destino procurado por muitas famílias. A cidade de Penha, em Santa Catarina, tem um grande atrativo, que é o Parque Beto Carrero World. Até mesmo os pequenininhos conseguem aproveitar as atrações oferecidas.

A infraestrutura do parque é bem bacana, limpinho, preparado para receber famílias. Para se hospedar, procure um local que tenha suporte para crianças, como por ex. acesso a uma copa ou cozinha 24 hs por dia. Considerando que lá tudo gira em torno do parque, não vai ser difícil encontrar. Ainda dá para aproveitar a  região, que é linda!!! 

Não precisa ir parar em Orlando com o seu filho pequenininho. Espere um pouco. O voo é longo, se a criança ficar doentinha é tudo mais complicado e para ela, Beto Carrero e Disney, dá na mesma. 

2. Foz do Iguaçu

Em Foz de Iguaçu, no Paraná, seu pequeno vai adorar as atividades próximas à natureza. Além das famosas Cataratas do Iguaçu, vocês podem curtir o Vale dos Dinossauros e o Parque das Aves.

A garotada vai ficar encantada com tantas novidades que vai conferir. Quanto aos pais, a tranquilidade de ficar hospedado em uma cidade acolhedora. Vale a pena separar alguns dias e conhecer essa parte incrível do Brasil.

3. Porto de Galinhas 

Lugar perfeito em Pernambuco para aproveitar praias lindas. A região encanta os visitantes com diversas piscinas naturais. Seu filho vai amar conhecer peixinhos coloridos e brincar nas águas tranquilas.

Com certeza, será um ótimo local para descobertas. Quanto à hospedagem, há uma variedade de pousadas para deixar todos confortáveis. Aproveite a viagem e registre os momentos únicos em família!

4. Itu 

Conhecida por ser a cidade do exagero, Itu, no interior de São Paulo, cativa a todos por seus objetos gigantes. Seus filhos ficarão encantados com os espaços lúdicos repletos de peças. São escovas, lápis de cor, cotonetes e outros itens em tamanhos enormes.

Além de aguçar a imaginação do pequeno, é possível levar alguns artigos de lembrança para casa. Aproveite a estadia na região e faça um passeio por Salto. O município fica bem perto de Itu e também é bem legal para crianças brincarem.

5. Beach Park 

No estado do Ceará fica um maravilhoso parque aquático. O Beach Park, além de muita diversão, garante toda infraestrutura para pais com crianças pequenas. São diversos brinquedos em água quentinha, restaurantes, resorts e shows. Seu pequeno vai ficar encantado com a parte exclusiva para ele. O Acqua Circo tem sons e cores em um ambiente divertido para a criançada. 

 

Há também muitos Resorts próximos das grandes cidades totalmente voltados para a família e crianças. Inclusive alguns que oferecem serviços de babá por hora, por ex. Enfim, se procurar (e estiver disposto a gastar (porque não é barato) ), certamente encontrará um lugar que é a cara de vocês. 

Por fim, vale lembrar que, ao viajar com os “miúdos” é preciso ter um bom planejamento. Para não se esquecer de nenhum produto, faça uma lista de tudo que vai usar no passeio. Entre os itens, devem estar protetor solar, trocador, repelente, chapéu e uma pequena farmácia. Verifique, também, se a vacinação está em dia e a documentação necessária para a viagem.

E você? Tem alguma sugestão para nos dar? Onde acha legal levar crianças pequenas? 

Agora que você nossas dicas sobre viagem com os pequenos, assine nossa newsletter. Estamos repletos de ideias sobre maternidade, moda gestante e muito mais. Esperamos por você!

Sobre o autor

Mammybelt

Deixar comentário.

Share This