Fica a dica

Afinal, extensor de calça para gestante funciona mesmo?

Escrito por Mammybelt

A maternidade é um momento único na vida de uma mulher, em especial quando se trata do primeiro filho. Sentir o bebê se mexendo e ver a barriga crescendo ao longo dos meses é maravilhoso. Porém, à medida que a barriga cresce, algumas roupas deixam de servir. Nesse momento, um item bastante útil é o extensor de calça para gestante.

Quer saber mais sobre esse acessório? Então continue a leitura para aprender a usá-lo adequadamente e conhecer seus benefícios!  

O que é o extensor de calça para gestante?

O extensor de calças é basicamente uma faixa de elástico que apresenta alguns níveis de ajuste, de modo que você possa mudar a regulagem de acordo com o crescimento da sua barriga.

Em uma das extremidades há um botão (ou colchete) para passar pelo espaço da própria calça e na outra há uma abertura para encaixar o botão que já vem na roupa.

O extensor é uma peça bem simples, mas que realmente funciona! Com ele você poderá vestir as mesmas calças que usava antes da gravidez, desde que elas sirvam no quadril,  e seguir se vestindo do seu jeito! 😉

Como deve ser usado?

Não tem mistério, usar o extensor de calça para gestante é muito fácil! Prenda a extremidade onde está o botão (ou o colchete) no cós da sua calça. Depois passe o botão pela abertura (“casa”) que está na outra extremidade do extensor. Prontinho, você já pode fechar a sua calça com conforto e segurança!

Quais os benefícios de se usar o extensor de calça para gestante?

Se você não quer mudar (pelo menos, não totalmente) o seu guarda-roupa, investindo em modelitos “típicos de grávidas”, o extensor vai ser um grande amigo! Veja, a seguir, algumas vantagens de usá-lo.

Aproveitar as calças que você já tem

Muitas vezes, apenas a barriga cresce e as calças, shorts e bermudas continuam passando bem pelas pernas. Se esse é o seu caso, usar o extensor vai ajudar você a aproveitar as peças que já tem.

Sabe aquela calça coringa que você ama, mas que não fecha mais? Pois é, você poderá vestir durante toda a gestação!

Estar na moda

Não é porque você está grávida que vai deixar de lado seu estilo e ficar engessada na hora de se vestir (exceto se gastar MUITO!!!). Calças e shorts jeans, em particular, são peças bastante versáteis e você pode compor vários looks, do seu jeitinho. 

Aí entra o extensor! Use uma blusa um pouco mais comprida, justa ou soltinha, caso o acessório pareça estar muito à mostra e para cobrir o zíper aberto. Outra alternativa é apostar nas faixas, que ao mesmo tempo que cobrem o extensor e o zíper aberto, disfarçam suas blusas que estão “encurtanto”, conforme a barriga cresce.  Hoje já existem vários modelos: com renda, com aplique, estampada… Você só não vai usar se não quiser!

Sentir-se confortável

Um dos principais benefícios do uso do extensor de calças é o conforto que ele proporciona à gestante. Você vai poder usar roupas que já tem e manter o seu estilo sem aquela sensação desagradável de estar apertando a barriga.

Por isso, vale deixar claro que esse item não é indicado para calças de cintura alta. Afinal, nada que aperte a barriga nesta fase (e sempre, né?) é legal. O extensor deve ficar bem abaixo do umbigo, de modo a, quando sentar, ele ficar abaixo da barriga, deixando-a livre.

O extensor de calça para gestante é um acessório indispensável e pode ser usado durante toda a gravidez. O objetivo é que você se sinta bonita e, é claro, confortável com a roupa que estiver vestindo. Ah! E vai gastar pouco e resgatar seu armário.

Viu só como é possível manter seu estilo e sua autoestima elevada durante esse período? Aproveite e confira nosso kit de faixas e extensores, assim você não precisará trocar todo o seu guarda-roupa durante a gestação!

Sobre o autor

Mammybelt

Deixar comentário.

Share This