Fica a dica

Confira 4 dicas de como economizar no enxoval do bebê

Escrito por

Quando a gravidez é confirmada — principalmente se for do primeiro filho — é natural já pensarmos em montar um enxoval maravilhoso para a chegada do pequeno. Mas isso pode ser mais complicado do que a futura mamãe imagina. Itens supérfluos acabam se acumulando, levando até a um gasto desnecessário de dinheiro. Então, como economizar no enxoval do bebê? É possível?

Sim! Neste post, listamos 4 ótimas dicas que vão ajudar você a preparar um enxoval bem fofo e delicado para o seu bebê, mas sem gastar muito com isso. Ficou interessada? Então, continue a leitura para conferir!

1. Fique atenta à época do ano em que o bebê vai nascer

Como no início da gestação o médico já informa a data prevista do parto, bem nesse comecinho você já vai saber a época em que o bebê vai chegar. Então, antes de pensar no que vai comprar, leve em consideração qual será a estação do ano em que o pequeno vai nascer.

Roupinhas que não são adequadas para a época acabam ficando pequenas muito rápido, principalmente se for preciso esperar até o próximo ano para elas serem usadas. Por isso, caso a temperatura vá estar mais alta, compre mais bodies e camisetas de manga curta. No caso de temperaturas mais baixas, invista em macacões longos ou bodies e camisetas de manga comprida.

Assim, você terá a certeza de que essas peças vão, realmente, ser usadas desde o primeiro dia!

2. Faça uma lista

Fazer uma lista do que você precisa comprar é uma ótima maneira de economizar no enxoval do bebê. Mas, antes de anotar os itens a serem comprados, também é preciso pensar no seu dia a dia como mãe.

Nos primeiros meses de vida, os bebês costumam sujar uma quantidade bem grande de roupas. Você vai ter tempo para lavar essas roupinhas diariamente? Vai ter outros afazeres domésticos para realizar, e/ou vai trabalhar fora?

Depois de pensar bem nesses pontos, aí sim você pode fazer uma lista com os artigos necessários, de acordo com o período em que a criança vai nascer e, também, com a sua própria rotina.

Powered by Rock Convert

Ah! Lembre-se que, no início, o bebê passa a maior parte do tempo em casa. Sendo assim, priorize peças confortáveis, sem muito fru fru e com tecidos suaves ao toque.

3. Converse com outras mães

Sem dúvida, conversar com outras mães pode ser muito útil se você quer descobrir como economizar no enxoval do bebê. Especialmente se elas já tiverem passado por essa fase, pois vão saber dizer, por experiência própria, o que é útil ou não.

Por exemplo:

  • bodies e calças valem muito a pena;
  • o carrinho de bebê quebra um galho e tanto;
  • o babador feito de tecido deixa a roupinha da criança molhada e precisa ser lavado logo após o uso;
  • roupas tamanho RN quase não são usadas;
  • roupas com golas e babados são lindas, mas antes de comprá-las, pense no conforto do bebê.

Mães com crianças um pouco maiores ainda vão poder dar referências de lojas – físicas ou virtuais – que vendem itens de qualidade e que são de confiança, além de indicar produtos que têm um custo-benefício melhor. Pense nisso!

4. Compre roupas um pouco maiores

Nossa última dica para você economizar no enxoval do bebê é: lembre-se de que ele cresce com muita rapidez e logo perde as roupinhas mais justas. Por isso, dê preferência a peças que não fiquem tão certinhas no seu pequeno, assim, ele poderá usá-las por mais tempo.

Não se esqueça, por outro lado, de observar se essas peças maiores são confortáveis e apresentam um bom caimento no corpo do bebê, ok?

Por último, aceite doações de amigos e parentes. Não há o menor problema nisso e certamente, seu bebê vai usar (e muito) essas peças. Até porque nada melhor do que uma mãe com experiência para ajudar, não é?

Agora você já sabe como economizar no enxoval do bebê, mesmo com tantas opções disponíveis no mercado e novidades – aparentemente imperdíveis – surgindo a cada dia. Por mais que você sinta “paixão à primeira vista” por algum item, pense bem antes de comprar. Priorize aquilo que vai, realmente, ser funcional, facilitando o seu dia a dia com o pequeno.

Gostou das nossas dicas? Aproveite para compartilhar este post com as suas amigas nas redes sociais, para que elas também fiquem por dentro do assunto!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Deixar comentário.

Share This