Moda Gestante

Confira 5 roupas que são essenciais para as grávidas modernas

mulher grávida de cabelos longos e loiros usando macacão vermelho com uma blusa cinza amarrada na cintura

Você já deve ter percebido que atualmente as roupas para grávidas estão cada vez mais conectadas com as tendências da moda, só que são peças adaptadas para oferecer todo o conforto que uma grávida merece. Assim, as roupas para grávidas modernas fazem com que o estilo e o conforto andem juntos, tornando a “moda gestante” peças desejo para qualquer mulher. 

No caso das gestantes, no entanto, elas são mais do que bem-vindas, pois se adaptam às rápidas mudanças do corpo. Isso é muito importante porque mantém a autoestima elevada em um momento que os hormônios estão a mil por hora.

Então, quer saber quais as peças curingas que toda gestante deve investir? Confira nossa lista.

1. Saias longas: múltiplas combinações

Ótimas opções para o inverno ou verão, as saias longas são confortáveis e permitem diversas combinações. Dependendo da blusa  e dos acessórios, pode ser usada de dia ou a noite, com sandália, tênis, bota e etc.

Outro detalhe importante: elas escondem as meias de compressão, que algumas grávidas deixam de usar por acharem que elas estragam o look. Ou seja, com as saias longas, o conforto das pernas está garantido e o look também!

2. Terceira peça: vale ouro

Os cardigans, quimonos e coletes tornam o look de qualquer mulher bem mais interessante. No caso das gestantes, tem a função extra de disfarçar algumas curvas que elas não querem mostrar. Assim, a grávida fica mais a vontade, com a auto estima bacana, usando looks com personalidade. 

Imagine um vestido preto basiquinho, que deixará de ser básico com um quimono maravilhoso por cima. Ou o mesmo vestido com um colete de linho. Viu? Estas peças são extremamente funcionais, principalmente nos dias de “preguiça fashion”.

Além do apelo visual, as 3ªs peças são fáceis de vestir e tirar. Assim, são extremamente úteis para as gestantes que, com o aumento do estrogênio, principalmente no final da gravidez, costumam sentir mais calor. 

 Aposta garantida!

3. Calça legging: curinga de todo guarda-roupa

Outra opção que não tem erro é a calça legging. Peças de qualidade normalmente são feitas em elastano e possuem o cós adaptado para acompanhar o crescimento da barriga da gestante. Além disso, as leggings, garantem um universo de combinações incríveis.

Esqueçam aquela ideia de legging + tênis = academia. As leggings podem, sim, ser usadas com tênis mais urbanos, de modo a obter um visual bem contemporâneo. De repente, a mesma legging que vai com o tênis, pode ficar incrível também com uma botinha e por aí, vai. 

O bacana também é que há vários tipos de leggings: desde a mais básica, as montarias, com brilho, com tecidos que imitam jeans, etc.  

Além das leggings, a Mammybelt também oferece algumas opções de calça pantalona bem modernas e atuais — outra peça atemporal e muito útil no guarda-roupa das gestantes!

4. Vestido tubinho: o básico para toda hora

Quem não ama um vestido tubinho básico, não é mesmo? E eles também servem para diversas ocasiões e nem precisam ser pretos! Quem não ama um azul-marinho ou mescla? São cores versáteis e de fácil combinação.

Porém, o conforto da peça e sua adaptabilidade à barriga, em constante crescimento na gestação, fica por conta do tecido, que deve ter elastano na sua composição! Dessa forma, o vestido não aperta, nem causa desconforto ou fica parecendo um número menor do que o que deveria ser utilizado.

O modelo tubinho marca a barriga e as novas formas da gestante. Assim, a gestante pode desfilar por aí exibindo sua barriga com orgulho, não é? Caso não queira mostrar bumbum, por ex., lance mão do quimono, colete, cardigan, mencionados acima. 

5. Macacões: estilo aliado ao conforto

E que tal uma peça para deixar o look da gestante bem moderno? É o que o macacão faz! A regra nº 1 na escolha do macacão, é que ele seja fácil de tirar. Afinal, a gestante que toda hora precisa ir ao banheiro, tem que vestir peças fáceis de vestir.

Outra dica: o ideal é que o macacão possa ser usado durante a fase de amamentação e depois, na vida. Aliás, estas regras valem para todas as peças mencionadas acima. Ideal são peças com vida longa, não é? m facilmente no guarda-roupa das mulheres em outras fases da vida? E é justamente por isso que elas são tão interessantes. A versatilidade de looks permite que a gestante crie diversas combinações estilosas e confortáveis.

Gostou dessas ideias? A Mammybelt tem vários modelos incríveis e especialmente pensados nas gestantes e mamães que estejam amamentando ou que simplesmente gostam de conforto e estilo, tudo junto e misturado. Confira agora mesmo alguns looks incríveis.

Sobre o autor

Mammybelt

Deixar comentário.

Share This