Gestação

3 cuidados de beleza na gravidez que fazem a diferença

Escrito por Mammybelt

Você sabia que as mudanças fisiológicas durante a gestação vão deixar sua beleza ainda mais evidente? Então, aproveite este empurrãozinho da natureza para se cuidar com muito amor durante a gravidez. Só vai te fazer bem!!! Para manter a pele radiante e os cabelos brilhantes, existem alguns cuidados de beleza que não podem ser esquecidos.

Ficou interessada? Então, continue esta leitura e conheça 3 cuidados fundamentais aos quais você precisa estar atenta!

1. Hidratação da pele do rosto

As alterações hormonais fazem com que a pele do rosto fique mais viçosa, por isso é tão comum ouvir que as mulheres ficam mais bonitas e “com um brilho diferente” durante a gravidez. Porém, isso não é motivo para dar um tempo nos cuidados faciais.

Se a sua pele for do tipo oleosa, o ideal é lavar o rosto com sabonete neutro três vezes ao dia, evitando, assim, as temidas espinhas. Caso seja seca, faça uso de hidratante facial regularmente.

Além disso, sempre use um protetor solar, inclusive em dias nublados ou para “ir na esquina”. Seja qual for seu tipo de pele, é preciso ter cuidado, pois pode haver hiperpigmentação, dando origem a manchas escurecidas — os melasmas — que, geralmente, não saem mais.

2. Hidratação da pele do corpo

A pele do corpo não pode ficar fora dos cuidados de beleza na gravidez, é claro. O melasma, que costuma aparecer no rosto, também pode surgir em outros lugares, como o abdômen e o tórax. Por esse motivo, é muito importante usar protetor solar corporal e evitar se expor ao sol das 10 às 16 horas.

Outro ponto que precisa ser considerado aqui é o surgimento de estrias. Como a pele vai se esticando com o ganho de peso e o aumento dos seios e da barriga, é comum que essas marquinhas desagradáveis apareçam nessas regiões.

Powered by Rock Convert

Para evitá-las, é indispensável manter a pele bem hidratada. Cremes hidratantes que contenham colágeno em suas composições e óleos — de amêndoas e de sementes de uva, por exemplo — devem ser usados todos os dias.

3. Hidratação capilar

Durante a gestação, os cabelos também ficam mais bonitos, brilhantes e volumosos por conta da ação dos hormônios, sabia? Nessa fase, estrogênio e progesterona fazem com que a circulação sanguínea aumente, o que contribui para que haja menos queda e oleosidade. Além disso, os cabelos permanecem na fase de crescimento por um período maior que o habitual.

Ainda assim, você deve continuar cuidando das madeixas. Então, use shampoo e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo, evitando aqueles com substâncias que possam causar algum tipo de reação no couro cabeludo, como sulfato.

Faça hidratações regularmente, caso seu tipo de cabelo peça, mas fique atenta à composição dos produtos utilizados. Em relação à tintura, não é indicado pintar o cabelo no primeiro trimestre de gestação. Já os relaxamentos e alisamentos estão proibidos durante toda a gravidez, pois contêm substâncias químicas prejudiciais à mãe e ao bebê. Procedimentos como peelings abrasivos e tatuagens, por exemplo, também devem ser evitados durante a gestação.

Por fim, vale lembrar que todos esses cuidados de beleza na gravidez são muito importantes, mas não substituem uma alimentação balanceada! Ela ainda é essencial para manter os cabelos e a pele bonitos e saudáveis.

Última observação: sempre perguntem ao seu médico se esse ou aquele produto que pretende usar é indicado para este momento. Atenção para a composição dos produtos!!!

E aí, gostou das nossas dicas? Agora, aproveite para ler também um pouco mais sobre a realidade de ser mãe e conheça o outro lado da maternidade!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Mammybelt

Deixar comentário.