Gestação

Como conseguir relaxar no final da gravidez? Confira nossas dicas!

Escrito por Mammybelt

Não importa se você está ou não esperando pelo seu primeiro filho: relaxar no final da gravidez é uma tarefa não muito fácil para a futura mamãe. Porém, é muito importante cuidar de si e procurar descansar o máximo possível nesse período, para que o bebê se mantenha saudável e o parto seja tranquilo.

Mas como fazer para aliviar — nem que seja um pouquinho — a ansiedade, quando se está contando os dias para ver o rostinho do pequeno e o barrigão já não permite achar uma posição mais confortável na hora de deitar ou sentar?

Nós listamos algumas dicas que ajudarão você a ter momentos de relaxamento realmente prazerosos, amenizando o desconforto típico da reta final da gravidez. Continue lendo o nosso post e confira as nossas sugestões!

Vá a um salão de beleza

Quem disse que, por você estar grávida, não precisa se cuidar? E isso em qualquer fase da gestação, hein? Contudo, ir a um salão de beleza no final da gravidez pode ser ainda mais agradável e relaxante.

Hidratar os cabelos, arrumar as unhas e cuidar das sobrancelhas são exemplos do que você pode fazer. Além de contribuírem para que você se sinta mais bonita e com a autoestima lá no alto, realizar esses procedimentos aumentará a sensação de bem-estar e relaxamento. Você merece este auto cuidado.

Powered by Rock Convert

Marque uma sessão de massagem

Outra boa opção para se distrair e diminuir a sensação de ansiedade é agendar uma sessão de massagem. Esse procedimento ajuda a desinchar e a relaxar, o que é muito útil, ainda mais no final da gravidez, quando a mulher sente muito desconforto e fica bastante inchada.

Embora a técnica não seja contraindicada para gestantes, é necessário falar com o médico antes. Se a massagem estiver liberada, escolha um profissional ou uma clínica especializada e certifique-se de que a pessoa — fisioterapeuta ou massagista — tem experiência em atender mulheres grávidas.

Agende um day spa

O day spa é um espaço voltado para cuidados pessoais, como massagens, tratamentos faciais, manicure e pedicure. Também conta com o famoso banho de ofurô. Já imaginou que delícia?! Geralmente, pode ser encontrado em hotéis, resorts e salões de beleza.

Além de se cuidar, relaxando o corpo e a mente, você se sentirá cheia de energia e bem-disposta. Os procedimentos ajudam no controle do estresse e no alívio da dor nas costas, que pode ser um sintoma da tensão muscular. Vale lembrar que, nesse caso, também é interessante consultar o médico antes.

Viu como é possível relaxar de verdade no final da gravidez? É muito importante que você cuide do seu bem-estar — físico, mental e emocional — ao longo de toda a gestação e, em especial, quando está chegando ao fim. Para se sentir mais calma e despreocupada nesse período que antecede a chegada do bebê, nada melhor do que ocupar o corpo e a mente com atividades que sejam realmente prazerosas para você!

E aí, gostou das dicas que separamos? Então aproveite que já está por aqui e conheça 5 livros para gestante que toda futura mamãe deve ler!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Mammybelt

Deixar comentário.

Share This