Amamentação

Conheça 5 produtos para amamentação e saiba quais usar!

Escrito por Mammybelt

O aleitamento materno é um dos assuntos que mais geram dúvidas durante a gravidez. Será que vou ter pouco leite? Como evitar que os mamilos rachem? Como lidar com os vazamentos? Todos esses receios são normais! A boa notícia é que existem produtos para amamentação que facilitam demais a vida da futura mamãe.

Apesar de ser um processo natural, amamentar nem sempre é fácil. O bebê às vezes não pega o seio direito, os mamilos doem no começo, o leite pode demorar a “descer” e deixar a mulher preocupada etc. Por essas e outras, a Mammybelt tem dicas valiosas para ajudar. Veja!

1. Conchas para seios

Mesmo que o bebê pegue corretamente o seio desde o começo, é provável que você sinta dor nos mamilos nas primeiras semanas. Afinal, a boquinha do bebê é preparada para uma sucção bastante forte que acaba deixando a pele muito sensível. Para ajudar, nada melhor do que boas conchas para os seios.

Elas ajudam a formar o bico ideal para o aleitamento materno, mas sua principal função é a de proteger o mamilo do contato direto com o sutiã ou a roupa. Assim, ajudam a minimizar os incômodos na pele já machucada.

2. Absorvente para seios

Outro pesadelo das mamães: os contínuos vazamentos. Não é incomum acordar com a roupa de cama encharcada de leite ou sair de casa e voltar com a camisa molhada. O absorvente para seios salva vidas! Eles não marcam a roupa, não machucam e ainda evitam esse tipo de acidente que pode estragar o seu dia.

3. Pomadas

Os primeiros dias de amamentação nem sempre são fáceis. Lembra-se de quando falamos que a sucção do bebê é forte e os mamilos podem ficar bastante doloridos? As pomadas à base de lanolina são as maiores aliadas para anestesiar a área e amenizar o desconforto. Ah, elas não têm sabor ou cheiro, nem fazem mal ao bebê.

4. Sutiãs para amamentação

Ter roupas certas para amamentar é de grande ajuda na rotina conturbada com o recém-nascido. Por isso, vale a pena investir em alguns sutiãs de amamentação. Eles contam com abertura frontal para tornar o processo mais confortável, além de darem mais sustentação ao seio e, dessa forma, ajudarem a prevenir dores nas costas.

5. Almofada para amamentação

Um dos maiores ingredientes para o sucesso da amamentação é a pega correta do bebê. Nesse sentido, as almofadas para amamentação são um excelente investimento! Além de proporcionarem mais conforto, elas têm um formato que ajuda a apoiar bem o recém-nascido, de modo que a posição dele seja mais favorável à pega.

Dica extra: consultoria de amamentação

Nossa última dica é: se tiver alguma dificuldade em amamentar, vale a pena procurar uma consultoria de amamentação. Afinal, apesar de natural, esse processo varia muito de caso a caso e pode ser complicado para algumas mães. 

Todos esses produtos para amamentação ajudam a mamãe nesse difícil — porém recompensador — processo. E o melhor: todos são fáceis de adquirir. Em casas de artigos para bebês, farmácias, lojas de departamentos e marketplaces, você encontra essas 5 sugestões sem dificuldades.

Quer receber outras dicas sobre saúde na maternidade? Então, assine a nossa newsletter para receber avisos sobre as atualizações do blog!

Sobre o autor

Mammybelt

Deixar comentário.

Share This