Amamentação

Já conhece a regata para amamentar? Veja como facilitar esse momento

Escrito por Mammybelt

O bebê ainda nem chegou, e você já anda preocupada com o momento da amamentação? Calma, muitas mulheres ficam apreensivas em relação a isso, em especial as mães de primeira viagem. Contudo, existem algumas peças de roupa — e algumas posições também — que facilitam esse processo, e a regata para amamentar é uma delas.

Com certeza você quer conhecer melhor os itens que vão simplificar o seu dia a dia ao amamentar o pequeno, não é? Então, continue a leitura do texto e fique por dentro do assunto!

Roupas e posições que facilitam a amamentação  

O momento de dar de mamar pode requerer alguns cuidados. Durante a fase da amamentação, as mães costumam se ver numa situação difícil, principalmente no que se refere às roupas e às posições mais confortáveis. É o seu caso? Veja as dicas que separamos e aproveite ao máximo esse momento tão especial com o pequeno!

Roupas

Sabia que hoje em dia há muitas opções de roupas para amamentar, mas que não têm aquele “estilo” que entrega sua função? Toda mulher que amamentou há um tempinho atrás, lembra-se que o guarda roupa fica limitado nesta fase. As lactantes se restringiam ao uso de camisetas (que basta levantar) e peças com botões. 

Mas agora o cenário é bem diferente. Há muitas opções de roupas que permitem a amamentação, com diversos acessos e que vestem super bem, sem que ninguém diga que tem esta finalidade. E, justamente por isto, são peças que podem ser usadas depois desta fase. Vestidos de amamentação, por exemplo, são ótimas opções. Tem coisa melhor que sair com um vestido, principalmente no verão, na fase de amamentação? Só que já amamentou sabe … Blusas sobrepostas são perfeitas para essa fase também. Nesse tipo de blusa, uma camada se sobrepõe à outra, passando a impressão de duas peças. A parte de baixo (mais comprida) dá acesso ao peito, por meio de uma abertura, mas sem expor a barriga. Macacões com zíper frontal, que não machucam o bebê, também são uma boa pedida.

Lembre-se de que é importante dar prioridade a roupas que sejam confortáveis, evitando aquelas com apetrechos, que possam incomodar você ou a criança.

Posições 

Existem diferentes posições para amamentar e cada mãe escolhe a que considerar mais confortável e adequada. Afinal, cada mulher e cada bebê são únicos, por isso não existe apenas uma posição que sirva para todos.

A mais utilizada é aquela em que a mãe está sentada e coloca o bebê deitado no colo. A barriga do pequeno deve encontrar a sua, e você deve segurá-lo passando os dois braços por baixo do seu corpinho.

Outra posição consiste em colocar o pequeno sentado em uma das suas coxas, de frente para a mama. Nesse caso, você deve segurar a criança, apoiando as costas. Essa posição é indicada para bebês que já estejam com mais de três meses e que já fiquem com a cabeça bem firminha.

Você também pode amamentar na posição invertida. Com o cotovelo dobrado, segure o bebê ao seu lado, embaixo do braço, e segure a cabeça do bebê com a mão aberta, colocando seu rosto em direção ao seio. 

Independente da posição que vocês escolherem, importante trocar os seios para que os 2 sejam estimulados e relaxe para curtir este momento (lógico que nos referimos a uma situação “normal” e não a aquela cuja mãe sofre com dores, o bebê não acerta a pega, etc. 

 

Regata para amamentar 

Você viu que as lactantes estão sendo muito lembradas por nós, que trabalhamos neste ramo e que há várias peças que realmente facilitam a amamentação. Porém, existe um item específico que vai facilitar sua vida: a regata para amamentar. É uma peça básica e pode ser usada sozinha ou por baixo de outra blusa.

Essa regata não tem mistério. Se for do modelo com alça, na hora de amamentar, é só soltar o fecho que prende a parte do corpo à alça. Já o modelo sem alça permite que você prenda o encaixe da própria regata na alça do soutien de amamentação (não precisa ser de um modelo específico, basta ter o encaixe/desencaixe).

A diferença entre elas são duas: em primeiro lugar o preço: as regatas sem alça são bem mais em conta do que as que tem alça, visto que são mais fáceis de serem confeccionadas. Outra diferença é que a regata com alça pode ser usada sozinha, sem nenhuma peça em cima. Já a sem alça, que se prende ao seu soutien, não prescinde de uma peça sobre ela. Nos dois casos, sua barriga não fica exposta na hora de amamentar. 

Veja, este é um item bacana para aquelas mulheres que não se sentem a vontade em amamentar e deixar a barriga de fora, até porque, no começo, ela não estará na sua melhor forma. Mas caso para você este não seja um problema, desencana e seja feliz!!! Cada um no seu quadrado. 

Ah! Outro fator importante a ressaltar é que você pode continuar usando estas regatas, principalmente a com alça, como underwear, no seu dia a dia depois da amamentação. Viu só que beleza?!

Não é difícil encontrar a regata para amamentar — tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais — e, é claro, a Mammybelt conta com essa peça curinga. Nossos modelos são práticos e muito bem acabados (ex. usamos elástico acetinado na alça para ficar mais delicada, já que ficará visível do avesso na hora da amamentação). 

Viu como essa peça é bacana para quem está amamentando? Arriscamos a dizer que, caso queira investir em uma única peça para a amamentação, a regata de amamentação é a ideal. Basta escolher qual tem mais a sua cara. Então, que tal conhecer agora os nossos modelos de regata para amamentar?

Sobre o autor

Mammybelt

Deixar comentário.

Share This