Moda Gestante

Macacão para grávida: 5 dicas para usar!

Escrito por Mammybelt

Escolher um macacão para grávida precisa obedecer aos mesmos critérios que você consideraria na hora de comprar qualquer outra roupa, ou seja, tem que estar em sintonia com seu estilo.

A memória que muitas mulheres têm sobre o macacão na maternidade é daqueles modelos jeans que sempre apareciam nos filmes de Hollywood, não é mesmo? Eles até são bacanas para quem curte um estilo retrô, mas considerando o conforto e versatilidade da peça, hoje em dia os modelos são muito mais bacanas.

Quer saber como usá-los? Listamos as melhores dicas neste post, confere só! 

1. Escolha cores neutras para aumentar as combinações

Cores neutras garantem maior versatilidade na hora de combinar com outros acessórios e montar looks totalmente diferentes.

O macacão verde-escuro disponível na Mammybelt, por exemplo, pode ser combinado com um tênis mais esportivo ou uma sandália de salto baixo, um cardigan ou um colete, ou seja, oferece várias possibilidades. Só vesti-lo e usar a criatividade. 

Outro benefício das cores neutras é que não marcam. Então, pode repetir várias vezes, combinando com diversos acessórios distintos, que sempre vai parecer que você está com uma peça diferente. É coringa, sabe? 

2. Tenha um carinho especial para escolher o tecido

Outro ponto importante é o tecido. Peças em jeans são pouco maleáveis, e, à medida que a gestação avança, pode ficar apertado demais para serem usadas. 

Tecidos em viscose com elastano, no entanto, são superconfortáveis. Além do mais, o elastano normalmente permite que a peça acompanhe as mudanças do corpo e desta forma, você vai aproveitar muito mais, tanto na gestação, como depois dela. Além do mais, é um tecido ideal para nosso clima. 

Um casaqueto mais bacana ou colete de alfaiataria como segunda peça darão um visual completamente diferente, estratégia que só é possível com um tecido mais versátil.

3. Prefira modelos fáceis de vestir

Uma gravidez tranquila não exige limitações em realizar atividades, mas, mesmo assim, com o crescimento da barriga, até amarrar o tênis fica mais difícil. Por isso, escolha modelos simples para serem vestidos e retirados! Esse detalhe fará toda a diferença, já que as grávidas estão sempre precisando esvaziar a bexiga!

4. Tenha atenção no cumprimento da barra

Algumas mulheres com estatura menor também se preocupam em não parecer ainda mais baixinhas nessa época, e o macacão para grávida é outra grata surpresa nesse quesito!

Como peça única, ajudam a alongar a silhueta! O único cuidado é com o cumprimento da barra em excesso. Se for necessário, faça um ajuste considerando a possibilidade de usar a peça com sapatos de salto alto e tênis.

5. Escolha o macacão para grávida que dê para usar depois

Além de tudo isso, macacões, especialmente de cores neutras, são peças para se ter no armário mesmo fora da gestação, por serem confortáveis e estilosos.

Eles podem, inclusive, ser um dos melhores amigos na época da amamentação. Um modelo com zíper frontal, por exemplo, é perfeito! 

Viu que o macacão para grávida tem mil e uma possibilidades de uso? Dá para ir naquele churrasco do final de semana ou para o escritório trabalhar. Temos certeza que será uma das peças xodó, e você não vai querer abrir mão dele nunca mais.

Aliás, é o que acontece com outros modelos e peças desenvolvidos especialmente para grávidas aqui na Mammybelt. Quer conhecer nossa coleção? Prepare seu coração e confira agora mesmo.

Sobre o autor

Mammybelt

Deixar comentário.

Share This