Fica a dica

5 livros sobre maternidade real que você precisa ler!

Escrito por Mammybelt

A mulher vem, cada vez mais, tendo protagonismo em diversos setores da sociedade, seja ele no trabalho e casa, seja na conquista de seus direitos sociais. Essa força feminina é nítida também na maternidade real.

Ou seja, aquela que mostra o dia a dia da mãe moderna, que tem que dar conta de ‘mil e uma coisas’ ao mesmo tempo. Essa mulher que é guerreira e ‘mata um leão por dia’ para conseguir cumprir com todos os seus compromissos e manter sua saúde gestacional em dia.

Pensando em ajudá-la nesse momento excepcional de sua vida, vamos apresentar ao longo do artigo cinco livros sobre maternidade real, do ponto de vista de mulheres que já são mães. Confira!

1. 60 Dias de Neblina

Esse livro sobre maternidade real é escrito pela autora Rafaela Carvalho, que também é mãe. Sua produção traz as experiências do dia a dia de uma mãe, que muitas vezes é sublime e caótico. O livro apresenta o tema de forma que é possível se emocionar e dar gargalhadas sinceras. Com ele, você percebe que nesse mundo também há frustrações e que a mãe é invadida por sentimentos aparentemente contraditórios.

2. Confissões Maternas

Esse livro foi produzido pelas autoras Fernanda Curado e Ana Paula Viana, que são mães de cinco crianças. Em suas redes sociais possuem milhares de seguidores, no qual mostram reflexões e desabafos da maternidade.

A obra ‘Confissões Maternas’ apresenta o dia a dia com seus pequenos, por meio de uma coletânea que diverte e emociona. Para quem deseja dar mais risadas, este livro é perfeito, pois, as autoras contam o cotidiano de forma desbocada e cômica, mas sem deixarem de ser sinceras. Isso torna a leitura leve e prazerosa para todas as mamães.

Powered by Rock Convert

3. Mãe Sem Manual

Escrito pela autora Rita Lisauskas, ela decidiu escrever o livro ‘Mãe Sem Manual’, após quatro anos de dedicação ao seu blog ‘Ser Mãe é Padecer da Internet’. Ao longo de sua obra, ela conta como foi sua descoberta da gravidez e as dificuldades que enfrentou nesse processo.

O livro vem para desconstruir os mitos sobre essa fase na vida da mulher que nem sempre tem o certo ou o errado. Da mesma forma que apresenta a mistura de sentimentos gestacionais que Rita sentiu durante a gravidez.

4. Tudo Eu!

Elisama Santos, autora de ‘Tudo Eu’, apresenta em suas obras a verdade ‘nua e crua’ sobre a maternidade. Ou seja, ela mostra além daquela fantasia que os comerciais da TV falam sobre ser mãe.

Quem adquirir a obra poderá entender como funciona o universo da gravidez e suas transformações até a hora do parto. E, tudo isso, por meio de uma escrita divertida e direta, na qual mostra como as mulheres se sentem nessa fase da sua vida. É bacana porque a leitora se identifica e tem a certeza de que não está sozinha.

5. Mãe Fora da Caixa

Com autoria de Thaís Vilarinho, ‘Mãe Fora da Caixa’ apresenta histórias da maternidade, por meio de crônicas e depoimentos sinceros como o de Karina Bacchi, que fala sobre as transformações que teve na vida com a chegada do filho. Sem deixar de abordar os desafios e crescimento dessa nova etapa da vida.

Sabemos que a maternidade trás muitas transformações, e que nem sempre é fácil dar conta do turbilhão de emoções que vem nesse momento tão especial. Por isso, não deixe de conferir esses livros sobre maternidade real, que apresentamos ao longo do artigo, e aprenda a administrar da melhor forma esse processo de crescimento da sua vida. Este tipo de leitura ajuda a não criar falsas expectativas, que certamente resultarão em desapontamento mais para frente.

Gostou das dicas de livro sobre maternidade real que apresentamos aqui? Então, que tal compartilhar esse artigo nas suas redes sociais para ajudar suas amigas que também estão passando pelo processo gestacional? Não perca tempo!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Mammybelt

Deixar comentário.

Share This