Fica a dica

Veja 10 ótimas ideias de presentes para gestantes

Escrito por Mammybelt

A maioria das mulheres gosta de ganhar presente — fato! Ainda mais na gestação, quando a revolução hormonal se encarrega de deixar a mulher mais sensível. Então, um carinho em forma de presente, é super bem vindo. Se você precisa de um empurrãozinho, lembre-se de que o Dia dos Namorados se aproxima. Essa é uma grande oportunidade para pensar em um presente para grávida.

Afinal, é importante mostrar para a mulher que, antes de tudo, ela é sua eterna namorada e, é claro, muito desejada. A tarefa não está entre as mais fáceis, já que muitas vezes, ficamos perdidos sobre o que poderia ser legal nessa hora, especialmente se é uma gravidinha de primeira viagem.

Foi pensando nisso que elencamos aqui uma lista com 10 ótimas opções. Veja agora quais são os melhores mimos para gestantes e surpreenda a sua amada!

1. Roupas para o período da gravidez

Não precisa ter sido uma gestante para perceber que o corpo da mulher passa por profundas mudanças nesse período. Isso significa que boa parte do guarda-roupa acaba ficando inviável durante a gestação (especialmente depois do segundo trimestre, quando a barriga começa a aparecer ainda mais e o “shape” aumenta mesmo. Não tem jeito!).

Por essa razão, é bom comprar algumas roupas para gestantes, de preferência, que possam ser usadas depois, inclusive na fase de amamentação. Acredite: essa é uma ajuda e tanto!

2. Blusas e vestidos para amamentação

É normal que a amamentação faça parte da vida da futura mamãe por um bom tempo. Se, em um primeiro momento, ela vai acontecer apenas em casa, com o passar do tempo, também atingirá os locais públicos (o que pode tornar a tarefa um pouco mais difícil).

Afinal, as mamães precisam ficar subindo ou descendo a blusa para alimentar seus pequenos em público e, muitas vezes, acabam se privando de usar vestidos. A boa notícia é que existem roupas específicas para amamentação — e elas são tudo de bom!

Para acertar ainda mais no presente para grávida, pense que o ideal são roupas próprias para amamentar, mas que já possam ser usadas durante a gestação (faça valer o seu rico dinheirinho!).

3. Dia de SPA

Outro bom presente para gestantes é contar com um pacote para relaxar. Afinal, a chegada do recém-nascido ocasiona um turbilhão de mudanças que pode deixar a futura mamãe apreensiva. Por isso, um dia só para ela ser cuidada, pode ajudar muito durante a gestação (principalmente, na reta final).

Um SPA com massagem, boa alimentação e muito descanso pode ser tudo que muitas delas precisam. Então, esteja certo que esse é um ótimo presente para grávida! Aliás, para a mulher de modo geral — quem não gosta de ser bem-cuidado?

4. Massagem e drenagem linfática

Na mesma pegada da dica anterior está a ideia de presentear a mulher com sessões de massagem ou drenagem linfática. Se já não bastasse a tensão típica desse momento por conta da ansiedade, as próprias mudanças no corpo levam a uma série de desconfortos.

Quer exemplos? Dor nas costas, pernas e pés inchados, cansaço devido ao sono comprometido — acredite: no 9º mês de gestação, é praticamente impossível achar uma posição confortável para dormir! Enfim, tudo isso pode ser amenizado com “pacote” de sessões de massagem/ drenagem. Importante escolher um lugar que tenha experiência com gestantes e que seja perto de casa. É um excelente presente para grávida!

Powered by Rock Convert

5. Faixas para gestantes

As faixas para gestantes também são um ótimo presente, além de serem uma opção super criativa, já que, definitivamente, não está entre as mais usuais de presentear. Esse acessório ajuda as mamães a usarem suas roupas durante a gravidez, podendo ter cores variadas.

Para quem não conhece, é uma solução pioneira e que faz com que as mulheres se sintam mais felizes durante esse período, pois conseguem usar suas próprias calças e shorts, mesmo com a barriga crescendo dia a dia. As faixas envolvem a região da barriga e quadril, escondendo o zíper aberto. O ideal é que essas faixas venham acompanhadas de extensores, que unem um lado da calça ao outro, dando mais segurança para as mães. Bom demais não ter que abrir mão do seu estilo durante esta fase de tantas mudanças.

6. Joias

Uma joia dispensa maiores comentários. Quem não ama? Mas isso depende um pouco do bolso de quem vai presentear. Certeza de que há opções mais em conta na “rua do ouro” para quem mora em SP. É bem legal juntar o útil ao agradável, por exemplo, dando uma corrente com um bebezinho pendurado: ela vai pirar!

Mas, caso seu bolso não permita essa extravagância (aliás, é uma fase de muitos gastos), pode ser também uma semijoia ou peças em prata. Tente pensar em opções que tenham bastante a ver com a futura mamãe ou com a história do casal. Ah, muitas mulheres têm suas marcas de preferência, viu?

7. Kits de cosméticos

Já viu que presente para grávida que ajuda a levantar a autoestima é sempre uma ótima pedida, né? Por isso, um kit de cosméticos é perfeito para isso! Tem muita gravidinha por aí que acaba se dedicando tanto aos preparativos para chegada do bebê que não acha tempo para cuidar de si mesma.

Então, que tal se responsabilizar por parte desse cuidado? Hidratantes poderosos contra estrias, produtos de skincare, esfoliantes, maquiagem, sabonetes perfumados: é difícil não se sentir mimada e querida com esse tipo de presente. Mas, antes, pesquise sobre os componentes destes produtos. É essencial que sejam apropriados para gestantes.

8. Sessão de fotos

Outro presente certeiro é uma sessão de fotos! Você já deve ter visto por aí inúmeras fotos de ensaios lindos de gestantes, né? Sim! Eles são um clássico! Afinal, a gravidez é um momento tão único e especial que vale a pena registrar lembranças.

No entanto, não são todas as futuras mamães que conseguem se organizar para isso e acabam deixando passar registros dessa fase, que passa tão rápido. Então, presenteá-la com uma sessão de fotos certamente vai ser uma bela surpresa!

9. Organização do chá de revelação

Os chás de revelação estão na moda: eles são uma versão do tradicional chá de bebê, mas com um detalhe essencial: são o grande dia de descoberta do sexo do bebê! Às vezes, são os pais que organizam o evento para revelar a notícia a seus familiares e amigos.

No entanto, também existem chás de revelação em que os próprios pais não sabem se vai ser menino ou menina! Nesse caso, tem sempre um amigo íntimo que se responsabiliza por ser o “guardião da informação” e organizar a festinha para, finalmente, contar para todos. Que tal se oferecer para esse importante papel? Pode ser o presente perfeito!

10. Consultoria de amamentação

Para fechar, não poderíamos deixar de falar da amamentação. Essa não é uma tarefa fácil para muitas mulheres, então, para tornar a experiência mais fácil, é bom entender um pouco melhor sobre as mudanças nos seios e como amamentar da forma correta. Existem hoje consultorias de amamentação e que podem ser uma ótima pedida de presente!

Pronto! Agora você já tem 10 ótimas ideias de presente para grávida, é só escolher. Lembre-se de que, mesmo no momento da gestação, a futura mamãe não deixa de ser mulher. Por isso, procure sempre valorizar seu estilo e sua autoestima.

Agora, que tal dar uma olhadinha na nossa loja online? Temos roupas especiais para gravidinhas, mas com foco na versatilidade, sem abrir mão da beleza da peça. Nada com cara de “roupa de grávida”. Afinal, certeza de que a gestante quer manter se fiel ao seu próprio estilo, independente das mudanças do corpo!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Sobre o autor

Mammybelt

Deixar comentário.

Share This