Moda Gestante

Roupa social para gestante: veja como usar!

Escrito por Mammybelt

Foi-se o tempo em que encontrar roupas adequadas para trabalhar durante a gravidez era uma tarefa árdua. Atualmente, é fácil achar vários modelos específicos para gestantes para as mais diversas ocasiões. E atenção: é possível, inclusive, usar muitas de suas próprias roupas pré-gravidez, mantendo, assim, o seu próprio estilo.

Continue a leitura do post e conheça algumas combinações bem bacanas para você usar roupas sociais de maneira descontraída e confortável ao longo da gravidez!

Vestido e colete

Vestidos até o joelho — ou mesmo mais longos — acompanhados de coletes formam composições bastante interessantes. Você pode optar por vestidos de cores claras ou escuras, porém, mais discretas, e usar coletes de cores mais fortes, realçando o look. O vestido pode até ser justo, realçando a barriga, porque o colete vai cobrir o quadril e bumbum, deixando a produção bonita e discreta. Vale lembrar que o colete, usado aberto, dá a impressão de uma silhueta mais alongada e faz com que as baixinhas pareçam mais altas. Um motivo a mais para investir nessa peça, né?

Camisão e legging

O camisão tem uma modelagem ampla, fazendo com que você se sinta totalmente à vontade. Aqui nos referimos ao camisão com botões (como uma camisa grande mesmo). Pode se usado soltinho ou com um nó nas pontas, o que dá um toque especial à peça. Escolha um tecido sem estampas e mais arrumadinho, tipo, algodão, seda e não viscolycra.

Para completar o visual, use uma legging, que também é muito confortável e tem um cós perfeito para ser usado sobre a barriga ou abaixo dela, dobrado, acompanhando seu crescimento.

Arremate com uma sapatilha bem linda!!! 

Blusa e cardigan

Outra combinação maravilhosa de roupa social na gestação: blusa e cardigan. Mesmo sendo um item básico, uma blusa em elastano e de comprimento mais alongado, por exemplo, vai deixar você muito elegante. O tecido estica, acompanhando o crescimento da barriga durante a gravidez, de modo a não deixar a barriga de fora. O cardigan é uma peça versátil e, se for alongado, passa a impressão de uma silhueta longilínea. Fica ótimo quando usado com peças mais justinhas por baixo e, como sobreposição, vai dar aquele charme ao visual!

Uma ideia é colocar um colar para deixar a produção ainda mais incrível. 

Saia longa e blusa

A saia longa também tem um caimento muito bom nas futuras mamães. O cós pode ser ajustado de modo a cobrir a barriga por inteiro ou pode ser dobrado abaixo dela, de acordo com cada etapa da gravidez. Uma saia listrada, por exemplo, combina muito bem com uma blusa lisa, mais justinha. Se a peça tiver algum detalhe, como um acabamento drapeado na lateral, melhor ainda! No início da gestação, vai ficar bem franzida e, no final, mais esticadinha, mas sempre valorizando a barriga.​

Usar roupa social na gestação não vai mais ser um problema para você. Siga nossas dicas, faça a combinação de peças que tenham a sua cara e arrase aonde for e em qualquer ocasião! E para aproveitar o que você já tem no guarda-roupa, aposte em extensores e faixas, itens indispensáveis nesse momento.

Você não precisa deixar seu estilo de lado durante a gravidez. Conheça nossos modelos de roupas para gestantes! Nossos produtos são confortáveis, versáteis, bonitos e facilitam o seu dia a dia!

Sobre o autor

Mammybelt

Deixar comentário.

Share This