Amamentação

Roupas para amamentação: una praticidade, conforto e qualidade

Escrito por Mammybelt

Talvez você pense que encontrar roupas para amamentação seja uma tarefa difícil. Até porque normalmente a mulher quer seguir com seu próprio estilo, mas precisa usar peças que dão acesso ao seio para poder amamentar seu bebê, com tranquilidade, em qualquer hora e em qualquer lugar. 

Encontrar roupas funcionais, confortáveis, de qualidade e que sejam a sua cara pode parecer um pouco complicado. Até porque pode ser que seu corpo tenha mudado um pouco no decorrer da gestação e aí surge mais uma condição: esta roupa tem que fazer com que você se sinta bem. Afinal, você precisa estar bem para desempenhar seu mais importante papel da melhor forma possível. 

Quer saber mais sobre peças essenciais para quem está amamentando? Então, continue lendo nosso post!

Estilo e praticidade nas roupas para amamentação? Sim!

Você sempre achou as roupas para amamentação feias e sem relação nenhuma com seu jeito de se vestir? Pois fique sabendo que isso tem mudando há algum tempo. Atualmente, existem diversas lojas especializadas em artigos para gestantes e que dispõem de peças lindas para serem usadas durante o período de amamentação! Com certeza você vai achar algo que seja a sua cara!

E como não é só a beleza que conta, além de modelos que te representam, hoje em dia, as roupas para amamentação são ainda mais práticas, facilitando o aleitamento. Além disso, são confortáveis e de ótima qualidade. Vale a pena investir em peças assim, né? Principalmente se você puder usar estas peças depois da amamentação.

Por que as roupas para amamentação precisam ser funcionais e confortáveis?

O ato de amamentar é algo pessoal e cada mulher vive essa experiência de uma maneira. Algumas mães se sentem super à vontade amamentando na presença de outras pessoas. Estão focadas no ato de amamentar e não estão preocupadas com os outros. E isto é maravilhoso! Mas, outras mães, sentem um certo incômodo, se preocupam com o olhar das pessoas e é para estas mulheres que as roupas para amamentar foram pensadas. Elas precisam de roupas com acesso ao peito, sem expor seu corpo. Assim, estando à vontade, conseguem focar no momento com o bebê. 

O conforto também é um ponto que não pode ficar em segundo plano. Evite itens com muitos apetrechos que possam vir a machucar o bebê. Também fique atenta ao tecido, para evitar que o pequeno tenha qualquer tipo de alergia.

Que modelos de roupas para amamentação usar?

Se você tem o estilo calça jeans e camiseta, o negócio fica mais fácil. Basta levantar a camiseta e está resolvido. O máximo que você pode precisar é de uma regata de amamentação para cobrir a barriga, que não está lá uma beleza no pós parto.

Mas se você busca variedade, veja, abaixo, alguns exemplos que separamos. 

Vestidos 

Se você não está acostumada com o assunto, vai se surpreender com a quantidade de modelos e acessos disponíveis no mercado hoje em dia. Há aqueles com sobreposição (diversos tipos de sobreposição), zíper invisível, zíper super evidente, botões, etc. Outro ponto positivo destes vestidos: podem ser usados quando você não estiver mais amamentando! Isto porque são lindos!!!

Macacões 

Aqueles modelos soltinhos e leves, mas que não marcam estão com tudo! Dê preferência ao macacão de elastano, que se adapta às suas formas e vem com acesso prático. Ah! Lembrando que o macacão perfeito é aquele que é fácil de vestir e tirar (ninguém merce aquela dificuldade na hora de ir ao banheiro).  

Regatas de amamentação  

A regata de amamentação é um item básico, próprio para o dia a dia, principalmente para quem ama uma T.shirt. A peça pode ser usada por baixo da camiseta ou, dependendo do modelo, pode ser usada sozinha. Quando for amamentar, basta soltar o fecho que prende a parte do busto à alça. Simples, não? 

Você já está procurando roupas para amamentação? Como já foi colocado, existem diversas lojas especializadas nesse tipo de item, mas pesquise bem antes de comprar. E como você deve escolher uma marca de qualidade, que tal conhecer a Mammybelt? Temos peças modernas e atemporais — e que podem ser usadas, também, quando você não for amamentar mais! Viu só, que beleza?!

Nós temos as peças que toda mamãe precisa nesse momento tão especial! Conheça nossos modelos lindos de roupas para amamentação!

Sobre o autor

Mammybelt

Deixar comentário.

Share This