Moda Gestante

Saiba como usar a calça legging para gestante

Escrito por Mammybelt

Algumas mulheres não mudam de ideia depois de escolherem a calça legging para gestante como a peça principal do guarda-roupa durante a gravidez.

É fácil de entender o motivo: são confortáveis, podem ser usadas em praticamente toda a gestação e permitem diversas combinações e estilos — do mais esportivo com tênis ao mais arrumadinho.

Mas não se engane, é preciso usar alguns truques para saber como combiná-las com outras peças do vestuário da gestante e assim, não ficar com o mesmo “uniforme” durante a gestação. Quer saber quais são eles? Confira agora mesmo neste post!

Como escolher a calça legging para gestante certa para você?

A calça legging não é uma peça de roupa exclusiva para gestantes e toda mulher tem, pelo menos, um modelo em seu guarda-roupa, seja esportiva ou não. 

Mas, mesmo que elas sejam elásticas, nem todo modelo atenderá as necessidades das mulheres durante a gestação. Se você está pensando em comprar uma ou mais leggings, leve em consideração os seguintes aspectos a seguir.

Tecido

O tecido precisa ser confortável e ter boa elasticidade, isso é um fato que não dá para discutir. Além disso, ele também terá seu papel na definição do estilo.

Uma calça legging cirré, por exemplo, pode ser a base para combinações mais modernas. Como é brilhante e tem um aspecto encerado, deixa o look com uma pegada bem atual.

Já uma legging jeans é peça super coringa. Dependendo da parte de cima e dos acessórios, ela vai do escritório para o final de semana. 

Peças de viscose e elastano, como a legging de montaria da Mammybelt, são mais encorpadas, além de serem ótimas opções para os dias com temperaturas mais amenas. Você pode usá-la com tênis, botas de diversos tipos e ficará linda, linda.

Modelo específico para gestante

Leggings desenvolvidas especialmente para gestantes têm algumas características que fazem toda diferença. O cós com tecido extra é um deles. Ele garante que a peça seja colocada para cima ou abaixo da barriga, ajudando na sua sustentação.

Estilo atemporal

É preciso lembrar que as leggings, quando forem de boa qualidade, podem ser usadas depois da gravidez. Por isso, escolher modelos atemporais, que combinam com seu estilo e opções do guarda-roupa, é uma alternativa, acima de tudo, econômica. 

Quais as melhores combinações?

Como esse estilo de calça é mais justo e retilíneo, sua versatilidade é enorme. Algumas de suas combinações mais interessantes estão adiante!

Camisão  

Um camisão seja no estilo “camisa” ou “blusão” ficam ótimos com leggings e são ideais para aqueles dias que você quer estar bem vestida, mas com liberdade de movimento, sem se preocupar se marca aqui ou ali. Aí você pode usar com tênis, sapatilha, uma sandália bem moderna, enfim… as possibilidades são infinitas. 

Regatas para dar frescor

Blusas regatas com um corte ligeiramente amplo para equilibrar com a peça de baixo, que é justa. Estas regatas com leggings  são muito versáteis e dependendo do modelo são ideais para uma boa caminhada no parque ou um visual mais urbano. It´s up to you. ,

Elas também são ótimas opções para sobreposições — que vamos abordar a seguir —, pois não esquentam muito em épocas mais quentes e, ainda assim, ampliam as opções do guarda-roupa da gestante nos dias mais frescos ou frios.

Blusa alongada para valorizar as curvas

O modelo de blusa mais alongada da Mammybelt é um charme e acompanha o padrão mais rente ao corpo da legging. O resultado? Uma barriga orgulhosamente em destaque!

É possível usar estampas tradicionais como o poá, listras ou ainda utilizar a mesma cor da calça. Esse look, aliás, ajuda a alongar a silhueta na lateral. 

Se não se sentir confortável porque as duas peças vão marcar muito, lance mão dos coletes, que escondem o que tem que esconder e dão um toque no visual. 

Sobreposição para ficar elegante

Para fechar o look com estilo e deixá-lo mais quentinho, uma sobreposição de blusas ou regatas com um cardigã fica superelegante e também disfarça o inchaço natural do final da gravidez. Mas, mesmo no verão, um colete jeans ou de linho, por exemplo, pode ser o arremate que faltava. 

Se podemos dar uma dica final, a calça legging para gestante precisa ser bem combinada para não transmitir aquele ar de desleixo ou improviso. É claro que alguns momentos da gravidez são cansativos, mas, para eles, existem roupas confortáveis, bonitas e que conseguem levantar até a autoestima.

Gostou das dicas e quer colocá-las em prática? Na loja virtual da Mammybelt você encontra diversas opções, inclusive as leggings. Visite nosso e-commerce e confira!

Sobre o autor

Mammybelt

Deixar comentário.

Share This