Moda Gestante

Terceira peça: roupas que valem a pena investir na gestação

Escrito por Mammybelt

A terceira peça é aquela peça-chave do look, capaz de deixar qualquer visual básico muito mais elegante ou até transformar a composição, deixando-a mais formal ou despojada. E, hoje, a bola da vez são os kimonos e coletes.

Quando falamos de roupas para grávidas, essas peças são fundamentais. Elas disfarçam o quadril, mas não apertam a barriga e deixam o visual mais bonito. Além disso, não têm prazo de validade: dá para usá-las do início ao fim da gravidez, e até depois dela!

Então, ficou interessada? Continue lendo e veja tudo o que essa terceira peça tem a oferecer!

As vantagens da terceira peça

Os kimonos servem como um cardigã — desses que sempre levamos na bolsa para caso o tempo mude. São, no entanto, uma grande tendência da moda. Têm um caimento charmoso, mangas largas, inspiração oriental. Já o colete é aquele detalhe a mais que pode mudar completamente o look, tornando-o mais interessante e escondendo o que não queremos mostrar. 

A seguir, veja as principais vantagens dessas peças para as gravidinhas de plantão!

Disfarça as curvas

Em primeiro lugar, a 3ª peça ajuda a disfarçar o quadril, o que é ótimo, principalmente, em situações formais. Assim, a gestante tem mais liberdade no look de baixo. Quem disse que você não pode usar um tubinho colado em um batizado, por exemplo? É só colocar uma terceira peça por cima e, voilà — barriga à mostra, bumbum escondido!

É extremamente versátil

Coletes e kimonos podem ser usados em, absolutamente, todas as ocasiões. A chave para diferenciar o look, tornando-o mais ou menos formal, é a sua composição com as demais peças, sapatos e acessórios.

Por exemplo, um kimono liso e sem estampas é atemporal, e vai bem com todas os estilos. Da mesma forma, os coletes são mil e uma utilidades — apenas atente no material e corte: enquanto o jeans cai melhor em situações informais, os de malha são mais versáteis, podendo ser usados até com roupas sociais.

Oferece conforto em toda a gestação

Um dos maiores trunfos da terceira peça é que elas se adéquam bem ao corpo, mesmo que ele passe por alterações. Você sabe o que isso significa, não sabe? Que são peças-chave no guarda-roupa da gestante! Em outras palavras, você dificilmente perderá o seu kimono ou colete porque eles pararam de servir com o avanço da gravidez.

Não se restringem ao frio ou ao calor

Por fim, os kimonos e os coletes podem ser usados mesmo em climas mais quentes, principalmente se o seu tecido for mais fino, sem aquecer demais. E olha só que legal: eles também são a solução certa quando a temperatura cai um pouco e você está só de blusinha! Isso porque eles ajudam a barrar as costas e os braços, caso tenham mangas.

Algumas ideias de combinações

Bom, você já viu que a terceira peça é essencial no seu guarda-roupa, certo? Agora, confira nossas dicas de como combiná-la com outras peças no seu dia a dia:

  • calça skinny — o kimono vai muito bem com calças mais justas por causa do seu contraste de volume, tanto se ele for mais curto quando se for mais comprido, até abaixo dos joelhos;
  • vestido — com vestidos, a terceira peça brilha! Tanto coletes quanto kimonos ajudam a deixar o look versátil e mais interessante, principalmente quando há diferença no comprimento entre o vestido e a peça de cima;
  • saia longa — com uma saia longa justa, o kimono fica muito elegante. Já para os coletes, prefira os compridos ou, se forem curtos, experimente usar a saia e a blusa da mesma cor, para que sua silhueta se alongue.

Então, gostou de conhecer as vantagens da terceira peça? Como vimos, kimonos e coletes fazem muita diferença nos looks da gestante, principalmente porque disfarçam as novas formas, que muitas vezes deixam a grávida insegura. Se comprar peças confortáveis e de qualidade, como as da Mammybelt, você certamente as aproveitará muito bem durante todos os meses — e até depois do nascimento do bebê, viu?

Agora, para fechar com chave de ouro, que tal mais sugestões para o seu guarda-roupa? Confira também estas dicas de roupas essenciais para grávidas!

Sobre o autor

Mammybelt

Deixar comentário.

Share This